sábado, 30 de junho de 2012

Pegada Ecológica! - T. 8901

Quais as marcas que você pretende deixar no planeta? Cuide de sua pegada ecológica!
Orientados pela professora Monica Coimbra, a turma 8901, pesquisou a Pegada Ecológica. Veja o que eles descobriram:

Franz Krajcberg - T. 1701

Você sabe quem foi Franz Krajcberg?

Veja o trabalho apresentado na Feira de Sustentabilidade, por um grupo da turma 1701, sob a orientação da professora Gelmany:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

"AMIZADE, PRINCÍPIO DE TUDO!” - EI-10 - PROFª IANI


Falando sobre sustentabilidade, a profª Iani lembrou-se que como bases primordiais para a interação dos povos precisamos acima de tudo, interagir, partilhar emoções, lembrar que somos amigos, com as mesmas necessidades, os mesmos objetivos e a mesma ideologia, pois só assim, poderemos caminhar juntos rumo a um mundo melhor!

A turma EI-10, com este objetivo, desenvolveu o trabalho “Amizade, princípio de tudo!”.

Foram desenvolvidas brincadeiras com todos os alunos, aos pares e de mãos dadas, cantando, a cada par trocado, o bom dia para o seu amigo, relembrando sempre o que traria para este amigo: um sorriso, um carinho, um abraço, um beijinho... Etc. E brincadeiras de roda antigas, em que jogávamos a violência, a inimizade, a falta de amor ao próximo na lata do lixo... (é de tango, tango...).

Desenvolvemos também, várias produções como desenhar o amigo mais próximo, o desenho da nossa família como nossa melhor amiga e outras atividades relativas ao tema.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estudando o ecossistema - T. 8401

A turma da professora Olívia, preocupada com o equilíbrio ambiental, estudou o ecossistema:


Tapete - T. 1101

Seguindo a linha de pensamento da sustentabilidade, a professora Elizabete junto com a turminha 1101 produziu um lindo tapete.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Solo e sustentabilidade - T. 1401

A turminha 1401, da profª Claudia estudou os problemas do solo causados pelo desmatamento.
Estavam todos entusiasmados.







30 DICAS PARA CUIDAR DO MEIO AMBIENTE - T. 1301

A turma 1301, da professora Marilene Raposo, apresentou aos convidados 30 dicas para cuidar do Meio Ambiente.





Experiência da turma 1402 - Profª Cristiane

A turma 1402 sob a orientação da professora Cristiane, bióloga e regente da turma, produziu sabão reaproveitando materiais que usualmente jogamos fora.







A sustentabilidade está em nossas mãos

Exposição do trabalho realizado pelas turmas da Professora Gelmany (Artes Visuais)








segunda-feira, 18 de junho de 2012

Formulário de Avaliação da Feira de Sustentabilidade 2012

Clique na faixa laranja no canto direito da página e deixe sua avaliação da nossa Feira de Sustentabilidade, realizada em 19/06/2012.



sábado, 16 de junho de 2012

13/06 - Visita da 1801 à exposição Humanidade 2012


Os alunos da turma 1801 estavam empolgados em mostrar a preocupação com o futuro das próximas gerações ao visitar no dia 13 de junho a exposição Humanidade 2012, no Forte de Copacabana, que faz parte das atividades paralelas da Rio+20.

Esta atividade faz parte do projeto “Heróis do Futuro”, uma parceria entre a Federação das Indústrias do Rio (Firjan) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para alertar os jovens sobre a importância da proteção do ambiente.

Promovido pelo Sistema FIRJAN e pela FIESP com a participação da Fundação Roberto Marinho, o Humanidade ocupa um “edifício andaime” montado no Forte de Copacabana. O projeto cenográfico é de responsabilidade de Bia Lessa e foi idealizado seguindo o conceito de sustentabilidade. Os materiais utilizados, desde andaimes, tapumes, e até o lixo, devem ser reaproveitados depois do evento.

O objetivo do espaço é apresentar informações sobre sustentabilidade de forma lúdica e interativa. Entre os temas abordados estão a biodiversidade brasileira e os impactos das atividades humanas sobre a natureza.







Abertura dos Jogos Estudantis 2012

No dia 31 de maio, participamos da Abertura dos Jogos Estudantis de 2012.












quinta-feira, 7 de junho de 2012

Oficina de criação - T. 1102 (Profª Lúcia)

A turminha 1102, da professora Lúcia, participou no dia 25 de maio de uma oficina de criação de árvores com mensagens ecológicas. Vejam as fotos: